terça-feira, 19 de abril de 2011

Parabéns Camaragibe!

  Construída no início do século XX, a estação ferroviária de Camaragibe foi, durante muito tempo, um movimentado ponto ferroviário do estado.
  Localiza-se no bairro de Alberto Maia. Ali muitas cargas já foram movimentadas, muitas pessoas já deixaram saudades ou mataram saudades naquelas plataformas.

Por estes trilhos ainda passam os cargueiros da Transnordestina Logística, concessionária da Linha.


Armazém da estação. (Fotos: Arquivo pessoal - 2009).
  Hoje, tal patrimônio, que foi de grande contribuição para o crescimento da cidade, encontra-se em ruínas. Então, parabéns a prefeitura e a todos os outros que deixaram um edifício que podia ser monumento de orgulho transformar-se em um local para más praticas, como o uso de drogas.

6 comentários:

  1. É um crime gravíssimo q estou vendo aqui a estação de Camaragibe, mas, como o metrô chegou aí e se construiu estação moderna, a clássica e centenária deve ser preservado como um monumento histórico. Quem tem muito a haver com isso é a população e a mesma dê em cima da prefeitura p,ra revitalizar-la. Até mesmo o povão podia agir nisso em forma de mutirão, pois isso foi recursos públicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente. Enquanto isso a centenária edificação continua sofrendo a ação de vândalos e do tempo.

      Excluir
  2. como preservar se essa carniça do IPHAN não permite reforma , uma pedra de tropeço , deixa virar tapera estações , trens virar sucatas (ei IPHAN chuva e sol e abandono não preserva ferrovias )

    ResponderExcluir
  3. Eu gostaria de saber um número de telefone fica perto da linha trem na travessia.a em Alberto maia um mercado farmácia qualquer estabecimento pé meu telefone o meu celular e 11951997450 zap

    ResponderExcluir