terça-feira, 1 de novembro de 2011

Desvalorização da antiga Linha Centro em Arcoverde

 No último Domingo, 30 de Outubro, o Projeto Memória Ferroviária de Pernambuco em passagem por Arcoverde constatou mais um ato contra o patrimônio ferroviário de Pernambuco. Como se já não bastasse o asfalto ter coberto os trilhos em vários trechos, uma obra realizada pela prefeitura local numa das principais vias de acesso da cidade fez com que os antigos trilhos fossem em boa parte retorcidos e alguns foram até cortados. Estes trilhos foram colocados ali por volta do ano 1911, pela antiga Great Western e foram fundamentais para o desenvolvimento da cidade. 
  Enfim, é triste ver algo que em outro momento foi tão importante para a população, não só de Arcoverde, ser desprezado dessa forma. Claro que isso não ocorre só nesta cidade. Infelizmente, não há intervenção dos órgãos públicos contra isso e a história de nossas ferrovias vai sendo corrompida cada vez mais.
  Veja abaixo as fotos tiradas pelo MFPE.


Trilhos na entrada de Arcoverde. (Fotos: Arquivo pessoal - Outubro de 2011).

Pode notar-se a terra sendo retirada debaixo da linha. (Foto: Arquivo pessoal - Outubro de 2011).

Trilhos retorcidos num dos principais acessos da cidade de Arcoverde. (Foto: Arquivo pessoal - Outubro de 2011).

Nesta foto os trilhos, juntamente com os dormentes, foram praticamente soltos. (Foto: Arquivo pessoal - Outubro de 2011).

Os trilhos distorcidos (Sentido Arcoverde-Recife). (Foto: Arquivo pessoal - Outubro de 2011).

6 comentários:

  1. vergonhoso deixar ficar assim ,falta de respeito ,patrimonio historico uma piada kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. arranca todo esse resto de trilhos ,não reativa faz décadas e nada só conversa pra boi dormir governantes e empresários burros kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. ei prefeito de arco verde que mancada ,deixar essa malha ferroviária virar lixo .patrimônio histórico sem conservação é conversa fiada ,balela kkkk

    ResponderExcluir
  4. acabaram com restinho dessa ferrovia ou fizeram algo ou é só oba oba !

    ResponderExcluir
  5. pernambuco é uma vergonha em relação as ferrovias ,destruindo tudo ,cupim de ferro kkkkk

    ResponderExcluir
  6. e ai prefeito tosco fez algo nessa ferrovia ? pelo menos colocar dormentes , capinar o mato ,não vai gastar rios de dinheiro ,só boa vontade ,essa ferrovia merece ser conservada seu prefeito de meia tigela e o resto da corja de ratos !

    ResponderExcluir