sábado, 10 de maio de 2014

Trem para João Pessoa

Nesta última Quarta-feira (07.05.2014), partiu do pátio de Lacerda, no bairro do Curado no Recife, a composição da CBTU Recife com destino a João Pessoa. A mesma irá operá no sistema de trens urbanos paraibano em substituição a uma outra composição que realizará o trem do forró de Campina Grande. A previsão é que a composição recifense, formada pela locomotiva ALCO RS 8 número 6009 com 5 carros de passageiros retorne no mês de Julho.

Na passagem desta composição nas proximidades da Arena Pernambuco e da Estação ferroviária de Camaragibe, o Projeto Memória Ferroviária de Pernambuco fez um memorável registro em vídeo que você pode conferir logo abaixo.

A passagem do trem despertou a curiosidade de muitas pessoas ao longo da Linha Norte de Pernambuco e mostrou um pouco da esperança de reativação do transporte de passageiros nas nossas linhas.

Confira abaixo o registro saudoso e emocionante da passagem do referido trem.

6 comentários:

  1. Durante muitos anos eu usei o trem para ir trabalhar, saindo de São Lourenço para o Recife. Olhando esse vídeo, as recordações do passado vieram à tona. É uma pena ver o caminho recoberto pelo mato em total abandono. Fico grato pelo seu trabalho, André!

    ResponderExcluir
  2. total abandono ,tanto pelos governantes e empresários sem compromisso com povo e o estado calamidade !

    ResponderExcluir
  3. Seria bom mesmo a reativação da Rffsa

    ResponderExcluir
  4. Seria bom mesmo a reativação da Rffsa

    ResponderExcluir
  5. Se depender desses governantes desse desse estado ,o resto dessa ferrovia ,trens e estações se acaba de vez o Iphan é igual a vira lata só barulho ,tomba os patrimônios para terminar de destruir blá blá blá kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Nasci em 2009 mas sempre tive curiosidade sobre o trem mesmo não sabendo o nome me lembro de, coisas sobre, imagens..lembranças não sei ainda:( queria que voltasse

    ResponderExcluir