sexta-feira, 10 de junho de 2011

Cabo - Caruaru: Uma opção para o turismo

  Falando da abertura de uma ferrovia turística em Pernambuco, vimos nas postagens anteriores alguns trechos que poderiam ser utilizados no turismo. Nestas postagens estamos falando em relação aos trechos sugeridos em nossa enquete. Já foi falado em Camaragibe - Nazaré, Cabo - Palmares e agora falaremos um pouco sobre Cabo - Caruaru. Na próxima postagem da série falaremos da sugestão vencedora da enquete, Jaboatão - Arcoverde.
  Cabo - Caruaru é uma opção que une duas linhas. O trem sairia do Cabo, voltando pela linha e passando pelas estações de Santo Inácio, Ponte dos Carvalhos, Pontezinha, Ângelo de Souza, Marcos Freire e no pátio da estação Jorge Lins pegaria uma saída para Linha Centro alcançando Jaboatão (antes desta Floriano) e, logo Caruaru.
  A viagem com certeza seria interessante uma vez que a estação Jorge Lins é uma das triangulares ainda existentes no Brasil; como veremos mais detalhadamente na próxima postagem, a Serra das Russas reserva muitas belezas com seus túneis e viadutos de concreto. Por fim a capital do forró. Com a via recuperada o famoso trem das festas juninas poderia voltar a ter seu velho destino, o de Caruaru.
Estação Caruaru. (Foto: Arquivo pessoal - Janeiro de 2009).

O pátio da estação Caruaru. (Foto: Arquivo pessoal - Janeiro de 2009).

A estação de Pombos poderia voltar a ter sua antiga e boa função, além de outras abrangidas . (Foto: Arquivo pessoal -  2009).

2 comentários:

  1. a estação pombos estão mortos ,caixão e vela preta kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. estação de pombos pelo tempo que morreram só tem os ossos kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir